segunda-feira, 4 de junho de 2012

Resenha: Fazendo meu Filme 1: A estreia de Fani – Paula Pimenta





Confesso que literatura infanto-juvenil não é a minha primeira opção na hora de selecionar um livro pra ler ou até mesmo comprar. Eu não tenho muito paciência com os conflitos adolescentes e tudo o que gira em torno desse universo. (acho que deve ser pelo fato de já não fazer parte desse universo há um tempinho e).
Porém, ‘Fazendo meu Filme’ entrou para a minha seleta lista de livros favoritos não do mês, nem do ano, mas da vida!!!!!

O livro vai contar a estória de Estefânia, ou para a alegria da nossa personagem apenas Fani. Ela é uma adolescente de 16 anos com todos os conflitos típicos da idade:a relação com a família e com os amigos, os estudos, os projetos para o futuro, a paixão platônica por um dos seus professores, enfim, a relação com o mundo e consigo mesma. E em meio a isso tudo precisa decidir se aceita ou não fazer um intercâmbio do outro lado do mundo.

O leitor deve estar se perguntando: o que o livro tem de diferente e tão apaixonante para ser tão especial assim Fabi? Minha resposta é...só lendo para entender! :P
Calma, vou tentar colocar no papel um pouquinho da minha trajetória com FMF: li em duas noites. Eu não conseguia largar o livro e era uma tristeza só interromper a leitura. As emoções? Não vou mentir: o leitor se pegar rindo, chorando, torcendo, brigando com os personagens, ansioso para saber o que vai acontecer no próximo capitulo, ou melhor, no próximo parágrafo.

Paula Pimenta tem uma narrativa tão fascinante, encantadora, leve e tocante que é impossível não se envolver com o universo do livro. Os personagens são tão cativantes que eles começam a fazer parte da sua vida, eles partilham com o leitor suas decepções, conquistas e amadurecimento.

O fato de me identificar com a protagonista só aumentou ainda mais o prazer da minha leitura. Fani é uma adolescente mais caseira, apaixonada por música e cinema. Ela adora ficar em casa curtindo seu quarto e seus dvds. Pretende fazer cinema quando se formar. A autora abre cada início de capítulo com um trecho de algum filme. E também cita em varios momentos trechos e nomes de músicas. Muito amor.
 
 Além de Fani, me apaixonei perdidamente por Leo, seu melhor amigo. Ai senhor, como ele pode ser tão fofo? Esse lindo e...e...e deixa eu parar de babar e terminar a resenha. rsrs
Mas antes olha esse quote... Chega a ser falta de educação de tão lindo!!!



Eu ia começar a replicar, quando o Leo – que estava muito calado, só escutando a discussão – perguntou: “Você sabe quanto custa uma ligação para lá?”
Eu respondi pra ele que eu não sabia para onde ia, nem se ia.
“Pois me avise assim que souber”, ele disse todo sério. “Tenho de começar a fazer economia.”



Gabi também merece destaque, amigona para todas as horas, está sempre ao lado de Fani para estender o ombro, enxugar suas lágrimas ou soltar alguma pérola. Tenho cólicas de rir só de lembrar dos papos no msn/telefone/bilhetinhos das duas.ADORO!


Super hiper ultra mega recomendo, porém para não ficar louca, como eu, recomendo estar de posse dos quatro livros da série antes de iniciar a leitura porque Fazendo meu filme é viciante! E como diria Fani: 'Adorei, 5 estrelinhas'


Sobre o Livro:
Titulo: Fazendo meu Filme
Autor: Paula Pimenta
Editora: Gutenberg
Número de paginas: 327

Site oficial da série:  http://fazendomeufilme.com.br/


 A série:

1- Fazendo meu Filme 1: A estreia de Fani
2- Fazendo meu Filme 2: Fani na terra da rainha
3- Fazendo meu Filme 3: O roteiro inesperado de Fani
4- Fazendo meu Filme 4: Fani em busca do final feliz

12 comentários:

  1. migaaaa amei sua resenha*-*
    estou morrendo de vontade de ler essa série, mas preciso arranjar dindin antes porq vou tentar seguir seu conselho e comprar tds antes de começar a ler xD

    PS: estou louca pra comentar Minha vida fora de serie com vc =P

    bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Belinha...

      Nha vc é uma linda, que bom que gostou da resenha :)
      E sim, tenha os livros em mãos mesmo pq eu estou que não me aguento pra ler os outros...maior doença kkk

      Beijos e obrigada por ter lido e comentado a resenha :)

      Excluir
  2. Amigaaaaa,
    Amei a resenha! Ainda não comecei a ler por causa da facul, mas nas férias vou ler! E vou comprar os outros dois, pq né hhahhahhaa Já vi que vai virar uma doença!

    Beeeeeijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eiii amigaaa...

      Nha vc é uma fofa, obrigada. Tenho certeza que vc vai amar a serie, vai ficar pior que eu com certeza kkk
      Obrigada por ter lido e comentado a resenha, beijão

      Excluir
  3. Sério Fabi, já amei a personagem principal já de cara e que nome ótimo 'Fani' kkkk
    Sua resenha tá maravilhosa, dá vontade de começar a ler o livro na mesma hora.
    Beijos anjo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei mainha...

      Sua linda, se tem uma pessoa que sei que nunca me abandona é você né? Muito obrigada por ser tão linda pra mim.

      Nhaaaai o livro é muito bom, é exatamente o que contei na resenha só que muito melhor. Acho que vc ia gostar muito viu? E minha sis Sophia tbem.

      Obrigada por ter lido e comentado na resenha lindona, um beijão

      Excluir
  4. Olá Sis!!!

    Nossa amo as suas resenhas... Tudo de lindo viu, o livro pode até não ser o meu tipo de leitura, mas fato que vc deixou ele perfeito para ser colocado em minha lista de futuras leituras. Amei o enredo flor esta de parabéns como sempre!
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei sis, nha que linda vc por aqui. Obrigada por seguir, ler e comentar a resenha.

      É fato que não sou muito de ler livros infanto-juvenis mas o da Paula Pimenta ganhou meu coração de cara. Estou apaixonada pelo livro, pela estoria, pela autora, por tudo. Super recomendo mesmo rsrs

      Beijos querida e obrigada mais uma vez :)

      Excluir
  5. ei!!! resenha bem interessante viu? gostei, mas falando serio? nao animo pra ler os livros da paula nao.... sei la, eu acho q o publico alvo dos livros FMF sao mais pras meninas/mulheres! mas de qualquer jeito sua resenha ta mt boa mesmo, se eu me interessasse a ler os livros leria na hora so por causa da sua resenha!
    boa semana pra vcs (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Raphael...

      Antes de mais nada obrigada por ter lido e comentado a resenha. De verdade, obrigada pelo apoio e carinho.

      Eu sinceramente não acho que o livro é direcionado ao publico feminino, a estoria é sobre crescimento, sobre a vida, seus desafios, sobre familia e amizade. Se fosse vc dava uma chance. Mas respeito sua opinião :)

      Otima semana pra vc tbem, beijão

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. terminei o meu FMF 1 hoje e to surtando até agr*__*

    cm eu já tinha lido minha vida fora de série, eu já estava familiarizada com o jeito da autora,que eu adoro por sinal

    chorei demais no final(estou precisando de um abraço té agr*__* huahahuahua).

    tbm tenho um pouco de preconceito com livro infanto - juvenil mas a Paula escreve tão bem que não tem como não gostar, o que eu mais amo nos livros é que acontece muitaaa coisaaaa,não tem capitulo NENHUM que te de sono por não estar acontecendo nada,o que é meio perigoso porque te faz ficar tão ansiosa para saber o que acontece depois que você não consegue largar o livro hauhauhuahua


    PS: KD MEU FMF 2?*-*

    ResponderExcluir