sexta-feira, 22 de junho de 2012

Resenha: Fazendo meu filme 2 - Fani na terra da Rainha - Paula Pimenta







OMG.OMG.OMG como eu pude viver sem essa serie antes? COMO?!!!!!
Essa é uma das perguntas que eu nunca vou conseguir responder. Mas oh, não perca tempo: corre pra ler e venha ser feliz como eu \o/

Amadinhos, infelizmente não tem como escrever essa resenha sem soltar um spoiler  tendo em vista que esse é o segundo livro da série, mas acho que o titulo em si já entrega um pouquinho né? Porém, esse é o único spoiler que vcs vão ler por aqui :) Nossa protagonista acaba indo fazer o intercâmbio na Inglaterra \o/ (ou não rsrs)

Fani se vê em outro país, vivendo na casa de uma família que ela não conhece e nunca viu na vida. Isso sem mencionar que seu inglês não esta sendo muito útil. Os ingleses falam muito rapidamente e ela quase não entende. Acostumada ao inglês dos americanos isso é mais uma dificuldade com a qual ela vai ter de lidar. Será que Fani conseguirá ficar longe de tudo por um ano? Será que a saudade não vai ser mais forte e mandá-la pra casa, junto da confortável proteção dos pais e dos amigos?

Esse é mais um livro que devorei em duas noites. Afinal, pra que dormir? Dormir é para os fracos, ler é muito mais interessante e faz muito bem pro coração! kkkk
 Geeeeente sério: FMF é muito viciante, é melhor que chocolate e não digo só pelo fato de ser gostoso não heim?AI MEU DEUS me faltam palavras pra explicar. É impossível parar de ler, aliás a gente não quer fazer mais nada que não seja acompanhar a Fani nessa nova etapa.

Super hiper mega adorei cada página, cada acontecimento, cada novo personagem. Tudo bem que teve horas que eu quis matar o Leo, e internar a Fani. Mas é um processo tão lindo e inspirador que é impossível não se emocionar e desejar estar na Inglaterra vivendo cada uma das coisas com as quais a Fani se depara pelo caminho. A autora nos insere nesse novo universo e nos pegamos desejando estar na Inglaterra passando pelas mesmas experiências, conhecendo os lugares e as pessoas. Paula Pimenta relata as ‘vivências’ da Fani com tanta maestria que o leitor se sente transportado para esse universo através das suas palavras.

E mesmo com a Fani do outro lado do oceano ainda temos noticias dos personagens no Brasil e não tem jeito eu adoro a Gabi. Já mencionei isso? Kkkkk Gabi é diva d+ e os e-mails dela são os melhores. Se bem que teve uma hora lá que ela fez uma coisinha que eu xinguei tanto, mais tanto. Mas depois passou, eu acho.

E posso fazer uma confissão?  Passei grande parte do livro dizendo: ‘COMO A PRISCILA É FOFOQUEIRA’!!! kkkk Desculpa mas é verdade! Mas também é fato que se não fosse pela Priscila ‘n’ coisas não teriam o desfecho que tiveram. Então, viva a boca nervosa da Pri e rsrs

Como diria a Fani: 5 estrelinhas. Super hiper mega ultra super recomendo a leitura pra ontem!!!!!

OBS: para quem mora em BH, hoje (22/06) tem encontro com a Paula Pimenta as 18:30 na Fnac do BH Shopping, ela vai estar autografando o FMF4 e é CLARO que não vou perder! \o/




Sobre o Livro:
Titulo: Fazendo meu Filme: Fani na Terra da Rainha
Autor: Paula Pimenta
Editora: Gutenberg
Número de paginas: 325


 A série:

1- Fazendo meu Filme 1: A estreia de Fani http://evedarling.blogspot.com.br/2012/06/resenha-fazendo-meu-filme-1-estreia-de.html
2- Fazendo meu Filme 2: Fani na terra da rainha
3- Fazendo meu Filme 3: O roteiro inesperado de Fani
4- Fazendo meu Filme 4: Fani em busca do final feliz 

Site oficial da série:  http://fazendomeufilme.com.br/


9 comentários:

  1. mais uma resenha muito boa!! a cada palavra que voce falou cresce minha vontade de saber !! malditas sejam as pessoas q nao gostam de spoilers!! rsrs tudo bem, louco pra saber oq vai acontecer nessa serie !! agora to curioso pra saber oq vai acontecer com a Fani no intercambio dela..... rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Raphael,

      Obrigada fico feliz que vc goste das resenhas :)
      E serio, vc TEM de ler os livros da Paula, estou apaixonada pela escrita da autora e todas as suas estorias. Compra o primeiro livro, leia e entre para o mundo de FMF, vc vai gostar MUIIIIITO rsrs

      beijos e obrigada por ter lido e comentado a resenha, beijosss


      OBS: esperando a sua heim? kkkk assim que sair me manda o link que vou la comentar. E vamos trocando indicações de series pq né? Ja to louca pra ler PJ por sua causa kkkk

      Excluir
    2. eu vou ler os livros da Paula assim q eu terminar de ler os livros q comprei na bienal pq são muitos! e to deixando pra ler as series mais pro final pq as series q tenho aqui são de muitos livros, então vou ler os livros q nao tem continuação pra dps entrar fundo nas series !! kkk vamos mesmos um fica doido pra ler a serie q o outro esta lendo ! minhas resenhas te deixam super curiosa ne? kkkkkk na proxima vou te deixar mais ( apesar de nao ter terminado de ler o livro, mas como é o ultimo deve ter varias coisas chocantes a serem reveladas) ai vc ja viu ne.... varios misterios resolvidos e resenha para deixa-los curiosos!! bjs !

      Excluir
  2. nha nem to me matando aqui,precisoo lerrrr essa serie*-* huauhauhauhahua

    morro de vontade de fazer intercambio e pelo uq vc disse,já q a autora descreve tão bem os acontecimentos,vou poder ter uma noção de cm seria fazer um...espero nao me decepcionar u.u uhahauuhahau

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Belinha...

      Amiga vc vai AMAR FMF, a serie é otima e com estoriasvão te fazer suspirar horrores...AMEI! E como vc ja leu MVFS e ja esta 'meio' que habituada com a escrita da autora vai gostar ainda mais. Fato que não vai se decepcionar, vc vai é adoecer kkk

      Obrigada por ter lido e comentado a resenha viu? Mesmo eu tendo te cobrado comentario kkk

      Beijos sua linda :)

      Excluir
  3. Posso falar que eu quis bater na Fani em 70% do livro?
    Eu ficava tipo: FILHA, PRESTA ATENÇÃO, NÃO É BEM ASSIM! HAAHHAAHAHAH

    E FATOOOOOOOOOO, melhor personagem é a Gabi hahahaha
    Muito diva!

    Amei a resenha.
    CADE O NOSSO LÉO? PQ eu já andei por toda BH e não encontrei até agora. (Chatiadissima) hahahaha


    Beeeijos ;*

    PS: CHATEADISSIMA pq não pude ir ver a Paula mimimi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tadinha da Fani, eu sou tão lerda que meio que faria o mesmo, super me identifico com a personagem, essa linda. Eu fico tentando imaginar estar longe de tudo e ainda ter de conviver com todas as emoções do livro 1 kkk (aquele final é de matar) Mas é fato que eu xinguei no comecinho do livro. COMO ASSIM né? Mas tbem é fato que xinguei o Leo tbem e.

      Serio, eu preciso frequentar mais esses lugares que a Paula menciona pq né? Quem sabe acho a minha versão de Leo ou Rodrigo #mimmi

      Obrigada por ter lido e comentado a resenha, beijão

      E fica triste não, em agosto tem mais Paula Pimenta #ADOROOOOOOOOOOOOO! Tieto mesmo

      Excluir
  4. Ai Meu Deus!
    kkkk
    eu tenho os 3 primeiros livros da série e NUNCA LI! vejo todo mundo falando bem....e bom, vc deu 5 estrelas...axo q vou ter q dar jeito e ler logo.
    Vou aproveitar as férias para botar essa série em dia kkk

    Adorei a resenha e adorei o blog, vou passar por aqui sempre!

    Bjos

    Alessandra Messa
    @alessandramessa
    http://futilmasinteligente.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Alêeee...

      Menina que honra ter vc aqui no blog e ainda comentando uma resenha minha? Muito obrigada mesmo viu? Coisa mais ryca te ver por aqui.

      FMF é vida, tenho certeza que vc vai gostar muito e surtar bastante. Tomara que vc faça resenha lá no Futil pq estou super curiosa para saber o que vc vai achar.

      Muito obrigada por ter lido e comentado a resenha, um beijo bem grandão pra vc s2

      Excluir