segunda-feira, 11 de junho de 2012

Resenha: A Canção do Súcubo - Richelle Mead



O livro conta a história de Georgina, um súcubo, que trabalha em uma livraria. Ela pode conquistar o homem que quiser e eles fazem qualquer coisa para estar com ela, mas não sabem que isso tem um preço, a alma deles. Além de lidar com sua vida amorosa, que é bem bagunçada, ela tem que enfrentar um grande mistério que esta mexendo tanto com o céu quanto com o inferno, mortes misteriosas estão acontecendo e junto com seus amigos, o seu chefe demônio que nunca lhe da sossego, dois vampiros e um anjo misterioso, ela tenta desvendar esse mistério. 

 Eu nunca tinha lido um livro assim, Georgina Kincaid é atrapalhada, fala coisas que não deve em momentos que deveria ficar quieta,sendo assim um pouco diferente das que estou acostumada, ela não é nada perfeita,tem o dom de entrar em muitas confusões, faz coisas que me deixaram impressionada( mas gostei dela mesmo assim xD) e você acaba rindo muito durante todo o livro(o que me surpreendeu porque achei que fosse ser um livro mais serio,mais sombrio).

“- Bom, isso depende, acho.Uma vez ouvi alguém dizer que os homens dançam do mesmo jeito que fazem sexo.Assim, se você quer que todo mundo aqui pense que você é o tipo de cara que só fica sentado e...

Ele ficou em pé.

- Vamos dançar.” 

Georgina é diferente do que os súcubos deveriam ser porque, ao contrário deles, ela sonha em ter uma família, se apaixonar de verdade:

“Um anseio brotou dentro de mim. Eu queira aquilo. Ah, meu Deus, como queria. Não queria ter de ouvir Jerome censurando-me por minha política de sedução de “só tranqueiras, sempre”. Eu queria voltar para casa e contar a alguém sobre meu dia.Queria sair para dançar nos fins de semana.Queria sair de férias com alguém.Queria alguém para me abraçar quando estivesse contrariada, quando os altos e baixos do mundo me tirassem do sério.
Eu queria alguém para amar.” 

Apesar deu não ter gostado de algumas coisas, como ter muitos personagens de fantasia: anjos,anjos da guarda,vampiros,demônios, duendes, etc...(acho que as vezes fica um pouco cansativo e confuso) e a tradução não ser muito boa, o livro tem uma magia especial, ele te prende com tanto mistério que você fica ansiosa para saber como a vida de Georgina vai ficar depois de tanta coisa ter acontecido.

Titulo: A Canção do Súcubo

A serie:
2-  O Poder do Súcubo
3-  O Sonho do súcubo
4-  O Calor do Súcubo
5- A Sombra do Súcubo
6- Succubus Revealed (não lançado no Brasil)

Autora: Richelle Mead

Editora: Essência
Número de paginas: 304

2 comentários:

  1. Ei Belinha...

    Amiga adorei a resenha, o livro parece ser bem diferente mesmo né? Estou louca pra ler mas como não tenho o livro 2 ainda vou esperar um tiquinho pra não ficar louca. kkkkkk

    Bom que vou comprand os livros, qdo tiver todos faço uma maratona kkkk

    Vc esta me saindo uma otima resenhista heim dona Bruna? Parabéns :)

    beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eii migaaa, brigada^^

      ele é bemmm diferente,acho q vc vai estranhar um pouco tbm, to tentando intender a protagonista até agr hehehe tia Richelle ta me deixando louca com essa personagem mas to gostando xD

      ainda bem que tenho o 3 e já já vou correr atras dos outros hehe

      bjssss

      Excluir